- Esportes

Novembro Azul: Santos adere à campanha e terá uniforme com número e letras em azul

O Santos entrará em campo com os números e letras do uniforme na cor azul no duelo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em alusão ao movimento Novembro Azul, para reforçar a necessidade da prevenção contra o câncer de próstata.

No lugar do habitual dourado entrará o azul, assim como pode ser visto na foto acima. No mês passado, o Santos também aderiu à campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar toda a sociedade em torno do câncer de mama, que é o de maior incidência nas mulheres, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O Novembro Azul, por sua vez, é um movimento mundial para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – o Inca estima que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018.

As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *