- Esportes

Número 1 do mundo, Halep é surpreendida por Kanepi e cai na estreia do US Open

Em grande fase na temporada, a número 1 do mundo Simona Halep voltou a decepcionar no US Open. Assim como na última temporada, a romena foi derrotada na estreia da competição, dessa vez para a estoniana Kaia Kanepi (44ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h17 de partida. Apesar do resultado, ela não corre o risco de perder a liderança do ranking uma vez que não defendia pontos e tem larga distância para as demais concorrentes.

Em 2017, Halep teve uma estreia bem complicada e acabou sendo derrotada para a russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo. Dessa vez, apesar de uma adversária mais acessível, a romena acabou sofrendo com os fortes golpes da rival e, mesmo subindo de nível no segundo set, não conseguiu se recuperar. Na segunda rodada, Kanepi enfrenta a suíça Jil Teichmann (168ª), de apenas 21 anos.

O jogo

Os dois primeiros games foram de bastante equilíbrio, com variação grande dos pontos, mas as tenistas conseguindo manter o serviço. No entanto, a partir do terceiro, Kanepi começou a se valer das pancadas no fundo da quadra para comandar os pontos e levar a melhor sobre Halep. Com duas quebras consecutivas e sem sofrer um break point sequer, a estoniana levou o primeiro set com surpreendente tranquilidade em 6/2.

O segundo set começou no mesmo ritmo e Kanepi logo abriu novas duas quebras, abrindo 3/0 sobre Halep, jogando sempre com alto risco, mas encaixando belos lances. Aos poucos, no entanto, a número 1 do mundo foi ganhando confiança e passou a incomodar mais rival. Devolveu uma quebra no 3/1 e conseguiu chegar ao empate no 4/4. Mas, Kanepi voltou a arriscar nas devoluções e viu Halep errar nas bolas próximas à linha. Assim, conseguiu um novo break e, sacando para o jogo, não desperdiçou a oportunidade de fechar em 6/4, coroando uma belíssima atuação.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *