- Esportes

Operado há 42 dias, Thiago Maia faz tratamento em tempo integral e recuperação é “acima da média”

Operado há 42 dias de uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, Thiago Maia avançou um estágio em seu longo processo de recuperação, considerada até este momento “acima da média”. O volante deixou de fazer tratamento em casa, agora realiza todo trabalho no Ninho do Urubu, em tempo integral.

Neste momento, Thiago Maia faz atividades de fisioterapia, com exercícios específicos na academia e piscina para fortalecer o local a cirurgia. O início dos trabalhos no campo ainda não tem data, que será definida pelo departamento médico rubro-negro.

A previsão conservadora inicial era de que o volante ficasse até oito meses em tratamento para voltar. A expectativa do jogador é de, se recuperação seguir num bom ritmo, conseguir diminuir esse tempo.

Na cirurgia, Thiago Maia teve reconstruído o ligamento cruzado anterior e também o canto posterolateral. Ele se machucou durante o empate com o Atlético-GO, dia 14 de novembro, e tem feito falta ao time. Apesar de tanto tempo ausente, segue com a melhor média de desarmes do time do Flamengo no Brasileiro: 3,29 por partida.

Por causa da lesão, a diretoria do Flamengo conseguiu junto ao Lille a prorrogação do empréstimo do volante até o fim de 2021.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *