- Esportes

Organizado, eficiente e ofensivo: Ceará surpreende e domina partida com Corinthians

Lisca assumiu um Ceará lanterna da Série A, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prometeu mudar o time e brigar para manter o Vovô na elite do futebol. Antes da parada para a Copa do Mundo, conseguiu apenas não perder. Após o retorno à competição, os primeiros efeitos de Lisca puderam ser sentidos. Acertou a defesa, vem crescendo no ataque e na 23ª rodada, o trabalho vem dando resultados. A equipe está a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

Na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (5), na Arena Castelão, o Ceará entregou a um público de mais de 39 mil torcedores a melhor atuação do grupo na Série A. Três dias depois de conquistar a vitória no Maracanã, em cima do Flamengo, o time de Lisca, organizado, ofensivo e intenso dominou a partida com o outro gigante carioca e somou uma vitória mais que merecida.

A equipe entrou em campo com a formação de sempre (4-2-3-1), mas com uma estratégia diferente: partir para o ataque. O plano pegou o Corinthians de surpresa, e assim a equipe chegou ao gol com Juninho Quixadá, Calyson e Thiago Alves. Tudo isso antes de Everson balançar as redes, aos 18, em uma cobrança de falta.

Para o segundo tempo os donos da casa seguiram apostando em uma defesa bem colocada, em um jogo rápido e marcando a saída de bola do adversário. O Corinthians ainda teve uma grande chance no início do período, com Romero, mas a jogada morreu nos braços de Everson, mais uma vez destaque na partida.

Após o gol de Calyson, em uma oportunidade criada pelo Ceará, o time esfriou o ataque e recuou. Lisca fez modificações, trouxe Felipe Azevedo e Robinho para jogar pelos lados e recuou Calyson, colocando o jogador para atuar pelo meio. Sem Juninho Quixadá para fazer as transições, o time carioca ficou mais presente na intermediária do Ceará. Em uma oportunidade, achou um espaço na defesa e diminuiu a vantagem do Vovô.

Para defender o resultado, o técnico do Ceará apostou no reforço da defesa, com a entrada de Eduardo Brock, no lugar de Arthur, deixou o time mais para trás, neutralizando as investidas dos atacantes do Corinthians. Resultado final: vitória merecida de quem apresentou o melhor futebol da partida.

Com a vitória o Alvinegro soma 23 pontos e sobe para a 18º posição da tabela. O time entra em campo no domingo (9), às 16h, contra o América-MG. A partida em Belo Horizonte é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *