- Esportes

Pai e empresário de Haaland se reúnem com o presidente do Barcelona

O pai do atacante Erling Haaland, Alf-Inge, assim como o empresário do jogador, Mino Raiola, viajaram até a Catalunha para uma reunião com o presidente do Barcelona, Joan Laporta. O desembarque dos dois no aeroporto El Prat foi flagrado pelo jornal “Sport” na manhã desta quinta-feira.

Alf-Inge Haaland e Mino Raiola foram recebidos por um homem de confiança de Laporta. Segundo o “Sport”, Haaland é o atacante escolhido pela nova diretoria do Barcelona para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Ele é alvo de interesse também de outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester City.Ainda de acordo com informações do jornal espanhol, a reunião de Raiola e do pai de Haaland com Joan Laporta também envolveu o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany, e estava programada desde o dia em que houve a mudança na presidência do Barça. A ideia era que o encontro não vazasse, em respeito ao Borussia Dortmund.

Nessa reunião de cerca de duas horas, o Barcelona mostrou as suas intenções para contratar o atacante norueguês de 20 anos. Por sua vez, os representantes do jogador repassaram as informações das condições econômicas para uma possível transferência. O vínculo dele com o Borussia Dortmund vai até 30 de junho de 2024.De acordo com informações do “Sport”, o Borussia Dortmund teria determinado um valor mínimo de 180 milhões de euros para negociar o atacante norueguês. Porém, ele teria no contrato com o clube alemão uma cláusula de saída por 75 milhões de euros no verão de 2022.

Erling Haaland é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões, com 10 gols. O atacante soma até agora nesta temporada 33 gols em 31 jogos pelo Borussia Dortmund. Além disso, ele anotou outros seis gols em cinco partidas pela seleção da Noruega. Ou seja, no total foram 39 gols em 36 atuações em 2020/21.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *