- Esportes

Paul Felder avisa Rafael Dos Anjos: “Se chegar perto de mim, vai ser atingido com algo pesado”

Foi um Paul Felder já um tanto debilitado que atendeu a imprensa internacional numa videoconferência no fim da tarde de quinta-feira. O lutador americano, que aceitou com apenas cinco dias de antecedência a luta principal do UFC do próximo sábado contra Rafael dos Anjos, quis adiantar o corte de peso. Ele precisa bater 70,7kg, limite para lutas que não valem cinturão no peso-leve, na pesagem desta sexta-feira em Las Vegas.

Apesar de visivelmente abatido, o “Dragão Irlandês” respondeu as perguntas educadamente, às vezes com bom humor, e garantiu que o peso estava saindo fácil. Ele também afirmou que, graças aos treinos que vinha fazendo para participar de uma prova de triatlo, estava com o peso baixo e em condições de aceitar uma luta de última hora.

– É uma estranha coincidência, pois tinha botado o MMA fora da minha mente, mas se forçou de volta à minha vida. É incrível, pois não queria tirar o MMA da minha vida, mas estava meio amargo com a divisão, não vinha mais o caminho ao topo, e se não o vejo, por que vou ficar tomando porrada na cabeça se não vou ser o melhor? Não luto só pelo dinheiro, estou lutando por oportunidades para coisas boas no futuro, e esta luta apresenta isso. Vou enfrentar uma lenda. Se eu perder, perco meu lugar no ranking e talvez não mereça lutar pelo título mesmo. Mas se eu vencer, como podem me negar uma luta contra um dos tops da categoria? Fazia sentido – disse Felder.

O americano não luta desde fevereiro, quando perdeu uma contestada decisão dos juízes para Dan Hooker. Na ocasião, Felder, 36, cogitou se aposentar do esporte. Uma luta contra Rafael dos Anjos chegou a ser oferecida na época, mas ele recusou, à espera de uma oportunidade contra um top 5 do ranking dos leves (por ter lutado no peso-meio-médio nos últimos três anos, Rafael não está ranqueado). Agora, já determinado a retornar ao cage, o “Dragão Irlandês” abraçou o desafio de salvar o evento com pouco tempo de aviso porque acredita que isso lhe dá poder de barganha.

– Conforme envelheço e trabalho como comentarista, vejo tudo agora, entendo muito mais como este negócio funciona. Aceitar desafios, fazer uma luta forte, enfrentar quem eles querem e dar show, assim que você se destaca. É isso que vai te dar bônus, isso que vai te dar melhores negociações, não ficar parado reclamando. (…) Quero ganhar todo o dinheiro e ainda quero ganhar um dinheiro extra, e se você quer isso, não pode ficar pedindo muita coisa. Se quiser coisas extras, tem que dar algo também. Eu disse, “Luto os cinco rounds e faço nos 70kg, mas quero isto aqui”. E aqui estamos.

Cinco dias é bem pouco para se preparar para uma luta, ainda mais contra um ex-campeão como Rafael dos Anjos. Fazer treinos pesados é contra-indicado, pois traz riscos de lesão e de cancelamento do combate. Felder disse que fez duas sessões mais fortes apenas para recuperar o ritmo, avaliar seu gás e visualizar a luta. Além disso, assistiu a algumas lutas e escolheu alguns pontos de foco que se encaixam mais no seu estilo. Ele espera uma luta franca e bem disputada.

Ele tem que saber que, se chegar perto de mim, vai ser atingido com algo pesado. Se você quiser me derrubar, vai ser esmagado pelo meu quadril, e se eu me levantar de novo, vai levar meu joelho na cara. Ele tem que saber que vai ser violento a todo momento. E ele luta assim um pouco, então os fãs vão ver um show.
— Paul Felder

– Com o Makhachev seria uma luta diferente, acho que teria muito grappling; agora se eu mantiver em pé, minha defesa de queda for boa, vamos ver uma batalha muito boa. Ele tem um boxe muito bom na base canhota, um estilo mais de muay thai do que eu. Ele é bom no clinche, é uma das primeiras vezes em muito tempo que enfrento um cara menor que eu , estou empolgado com isso. Estou curioso para ver como caso com um grappler mais baixo e parrudo – analisou o lutador americano.

O Combate transmite o “UFC Dos Anjos x Felder” ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 17h30 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 18h. O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Felder x Dos Anjos
14 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Paul Felder x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Khaos Williams
Peso-médio: Julian Marquez x Saparbeg Safarov
Peso-palha: Kay Hansen x Cory McKenna
Peso-médio: Antônio Arroyo x Eryk Anders
Peso-casado (até 88,5kg): Brendan Allen x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-palha: Ashley Yoder x Miranda Granger
Peso-meio-médio: Alex Morono x Rhys McKee
Peso-galo: Louis Smolka x José Alberto Quiñonez
Peso-palha: Randa Markos x Kanako Murata
Peso-galo: Tony Gravely x Geraldo de Freitas
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Roque Martinez

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *