Segundo a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, 35% dos torcedores brasileiros também torcem para um clube europeu. O levantamento apontou o Real Madrid como o time mais popular entre os brasileiros, com a simpatia de 13% dos torcedores. Caso fosse o primeiro clube de todos os entrevistados, representaria a terceira maior torcida do Brasil.
A pesquisa de torcidas foi feita neste ano com 6.507 com torcedores, de 16 anos ou mais, em 325 cidades brasileiras. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos.
No ranking de torcidas, o Flamengo lidera com 24% dos torcedores no país, seguido do Corinthians – 18%. O terceiro lugar é do Palmeiras, com 9%.
O Real Madrid conta como o segundo clube de 13% dos torcedores, o que representaria a terceira maior força do Brasil, com cinco pontos percentuais a menos que o Corinthians e quatro a mais que o Palmeiras.
Depois do Real Madrid, outro espanhol aparece no pódio dos times europeus. O Barcelona tem a simpatia de 9% dos clubes brasileiros. O terceiro é o Paris Saint-German, com 5% (mesmo número da torcida de Cruzeiro e Atlético-MG, apontada pela pesquisa).
Somados, outros clubes da Europa contam ainda com a torcida de mais 4% dos brasileiros. Bayern de Munique e os ingleses Manchester United e Chelsea têm 1% cada.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some







