- Esportes

“Pilhada”, Pia Sundhage aprende a contar em português e pausa aulas por estreia com a Seleção

De estilo enérgico e animada com o novo desafio, a sueca Pia Sundhage, de 59 anos, e agora técnica da seleção brasileira feminina, vive um momento especial de sua carreira.

Fluente em inglês e, claro, seu idioma natal, o sueco, a nova técnica do Brasil já fez três aulas de português na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, com um professor particular.

Nelas, aprendeu saudações básicas do idioma de suas novas comandadas e, aos poucos, aprende também a contar. Nestas semana, porém, as aulas sofrerão uma pausa, graças à disputa do torneio amistoso no Pacaembu, em São Paulo.

A seleção brasileira feminina estreia sob o comando de Pia Sundhage nesta quinta-feira, às 21h30, contra a Argentina, no Pacaembu. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Sergio Arenillas e comentários de Ana Thaís Matos. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos e todos os lances.

Jeitão “pilhado”
Pia comandou seu primeiro treino pelo Brasil na tarde da última segunda-feira. Enérgica, vibrou com os acertos de suas novas jogadoras, incentivou a todo momento e falou muito em inglês.

As aulas só voltarão a acontecer depois do quadrangular amistoso. Além de Brasil e Argentina, Chile e Costa Rica estão na disputa e fazem o outro jogo da chave. Quem vencer, se encontra na final, marcada para o próximo domingo, às 13h, no mesmo palco.

Na ânsia de se comunicar da melhor maneira possível com as atletas, Pia passou a explicação de toda a atividade para as meninas ainda no hotel, com participação dos auxiliares.

A sueca já demonstrou aos mais próximos o desejo de aprender o quanto antes a falar português. Na atual lista de convocadas, seis atletas não falam inglês.

Os “tradutores” da semana de treinos:

Beatriz Vaz – auxiliar-técnica
Fábio Guerreiro – preparador físico
Luciano Capelli – fisiologista
Simone Jatobá – técnica da seleção brasileira sub-17
Jonas Urias – técnico da seleção brasileira sub-20

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *