- Esportes

Presidente do Santos confirma interesse em Pará, do Flamengo

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou na noite desta segunda-feira que quer contratar o lateral-direito Pará, do Flamengo. O interesse do Peixe no jogador de 33 anos foi inicialmente publicado pela “Gazeta Esportiva” e confirmado pelo GloboEsporte.com.

Pará tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano e não está nos planos do técnico Jorge Jesus. O nome do lateral não foi sugerido por Sampaoli, mas o argentino aprovou a chegada do atleta.

Com a contratação de Rafinha, Pará perdeu ainda mais espaço no Rubro-Negro e hoje é a terceira opção para a posição, atrás também de Rodinei. Por isso, o Flamengo, que não comenta sobre a possível negociação, não deve dificultar uma saída.

– Esperamos que (Pará) venha o mais rápido possível. Precisamos de um lateral-direito. Tarefa é contratar lateral, volante e um atacante de beirada. Queremos concretizar até quarta (fechamento da janela), focando em jogadores brasileiros – afirmou José Carlos Peres, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Santos está à procura um lateral-direito no mercado, já que conta apenas com Victor Ferraz para o setor no elenco principal – Matheus Ribeiro vem treinando afastado do grupo e está liberado pelo Peixe para ser negociado. A ideia, portanto, é que Pará seja uma “sombra” para o titular da posição, caso seja contratado.

Pará tem apenas seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o que o permite defender o Santos na competição. O Peixe, inclusive, é o líder do torneio, com 29 pontos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras.

Pará defendeu o Santos de 2008 a 2012 e conquistou cinco títulos no clube: Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010) e Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).
Confirmada a contratação, Pará seria o 12ª reforço do Santos no ano, o terceiro vindo do Flamengo. O goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já deixou o clube), os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe foram os nomes já contratados.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *