- Esportes

R10, é você? Francês dos 110m com barreira chama atenção por semelhança com craque

Os cabelos compridos, o sorriso fácil e os dentes protuberantes remetem a um ídolo de outro esporte. Sósia de Ronaldinho Gaúcho, Pascal Martinot-Lagarde, de 28 anos, é um dos principais atletas da França no Mundial de Atletismo de Doha, que acontece de 27 de setembro a 6 de outubro de 2019 no Estádio Internacional Khalifa, no Catar. O SporTV transmite toda a competição ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real.

Pascal compete nos 110m, prova na qual é o atual número 4 do mundo. Ele terá como concorrentes os brasileiros Gabriel Constantino e Eduardo de Deus. A eliminatória acontece na segunda-feira, dia 30, a partir das 14h05. Já a semifinal e final serão na quarta, às 14h05 e às 16h55 respectivamente.

– Todo Mundial que eu vou, eu chego na expectativa de conquistar uma medalha. Quero elevar o nome do meu país. Desde os juniores eu venho buscando uma evolução na minha técnica. Adoro competir. Odeio treinar por longos períodos sem competições e não vejo a hora de disputar mais um Mundial – disse Pascal Martinot-Lagarde ao site da IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

Nascido em Saint-Maur-des-Fossés, na França, Pascal chega para o Mundial motivado pelo título europeu nos 110m com barreira em 2018. Na ocasião, o “R10 das Pistas” venceu com 13s17, tempo bem abaixo dos 12s95 registrados pelo mesmo Pascal em 2014, em Mônaco.

Famoso na França, Pascal Martinot-Lagarde nunca conquistou medalhas em Mundiais ao ar livre. Já no indoor, o francês tem duas pratas e um bronze, todas nos 60m com barreira, a variante da sua principal prova.

Caseiro e nada festeiro como Ronaldinho Gaúcho, o corredor se diz um apaixonado por videogames e cinema.

– Como tenho uma rotina muito cansativa, adoro ficar em casa nas horas vagas. Tudo o que posso fazer em frente a uma TV me agrada, porque é algo que me relaxa – finalizou.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *