- Esportes

Raniel perde chance de se firmar, e Santos pode abrir espaço para joia contra a Ponte

Antes da pandemia do novo coronavírus, Raniel teve dificuldades para se firmar no Santos por causa de problemas físicos. O roteiro se repete após a volta do futebol.

Raniel será desfalque pela segunda partida seguida por causa de um trauma no joelho esquerdo e não encara a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão – o jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere. Kaio Jorge deve voltar a ser o titular num Santos com poucas opções para a posição de centroavante.

Recentemente, o Santos perdeu dois atletas do setor: o então titular Eduardo Sasha (pede rescisão contratual na Justiça) e o prestigiado Yuri Alberto (em fim de contrato e acertado com o Internacional). Fora a saída da dupla, o técnico Jesualdo Ferreira também não terá Uribe, expulso no último domingo, contra a Ponte.

Apesar de Jesualdo ver Raniel como um extremo, o jogador prefere atuar centralizado, como jogou nas passagens em Cruzeiro e São Paulo.

A falta de opções poderia dar oportunidades ao atacante em sua posição preferida, como no jogo contra o Santo André, na última semana. Antes de se lesionar, ele vinha atuando na função de “9”, com Marinho e Soteldo abertos pelas pontas.

Raniel é um dos artilheiros do Santos em 2020, com dois gols marcados, ambos contra a Inter de Limeira, antes da pandemia. Ele participou de sete dos 14 jogos disputados pelo clube na temporada, cinco deles como titular.

Vem joia aí?
Com as ausências de Raniel e Uribe e a escassez de opções no banco para a função de camisa 9, há a possibilidade de o técnico Jesualdo Ferreira relacionar o recém-promovido Marcos Leonardo, centroavante de 17 anos.

O garoto, tratado como joia na Vila Belmiro há tempos, quebrou recordes na base e vem sendo lapidado por Jesualdo.

No ano passado, Marcos Leonardo já havia trabalhado com os profissionais, mas não chegou a receber chances nem ser relacionado. O contrato do atacante com o Peixe é até outubro de 2022.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *