- Esportes

Real Madrid chega a acordo para contratar o lateral David Alaba, diz jornal espanhol

O defensor austríaco David Alaba, do Bayern de Munique, chegou a um acordo com o Real Madrid para ser o novo reforço do clube espanhol a partir de 1º de julho, segundo informa em sua edição digital o jornal “Marca”.

Alaba, que é originalmente lateral-esquerdo mas também atua como zagueiro, tem compromisso com o Bayern até 30 de junho e está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Real e Bayern ainda não se pronunciaram sobre uma eventual transferência, mas de acordo com o Marca, Alaba já foi aprovado nos exames médicos para concretizar o negócio.

Aos 28 anos, o lateral vai assinar contrato por quatro temporadas, ainda segundo o jornal espanhol, com um salário anual de aproximadamente 11 milhões de euros (R$ 70 milhões).

Revelado na base do Áustria Viena, Alaba chegou ao Bayern de Munique em 2008, aos 16 anos, e estreou no time principal em fevereiro de 2010.

Em 11 anos, Alaba já conquistou 23 títulos pelo Bayern, incluindo nove Campeonatos Alemães, duas Champions League (2012/13 e 2019/20), e o Mundial de Clubes de 2013, conquista que o Bayern pode repetir na próxima edição, em fevereiro, no Catar.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *