- Esportes

Rei da América: Marinho, do Santos, é eleito o melhor jogador do continente

O atacante Marinho, do Santos, foi eleito o melhor jogador do continente na tradicional eleição do jornal “El País”, do Uruguai, com a participação de jornalistas da América do Sul.

O jogador do Peixe tem a companhia de atletas do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, e do River Plate, que parou na semifinal, na seleção de melhores do continente.

O jornal “El País” divulgou nesta quarta-feira duas seleções: uma com votos de 400 jornalistas e outra montada apenas por torcedores.

A seleção dos jornalistas sul-americanos tem: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).

Os torcedores mudaram algumas peças e elegeram: Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).

O melhor técnico, em voto do público, foi Marcelo Gallardo, do River Plate.

Marinho foi eleito Rei da América pelos jornalistas em grande parte graças à atuação na edição passada da Libertadores, em que disputou dez partidas e marcou quatro gols. O atacante foi peça decisiva para o Santos chegar à final diante do Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *