- Esportes

Santos negocia acordo com Club Brugge para quitar dívida por Luan Peres

O Santos está confiante de que chegará a um acordo com o Club Brugge, da Bélgica, para quitar a dívida que tem pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres. O valor, com multa e juros aplicados pela Fifa, está em 262,5 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual).

A partir do início de maio, o Peixe tinha 45 dias para pagar o valor e evitar um novo banimento de contratações na Fifa, mas não o fez. Como negocia um acordo com o Club Brugge, o Santos pediu mais tempo e ainda não recebeu a formalização de uma punição da entidade.

A decisão da Fifa, do início de maio, dizia:

“No caso de o valor devido, acrescido de juros nos termos dos pontos 2. e 3. não ser pago pelo reclamado (o Santos) no prazo de 45 dias a partir da notificação pelo reclamante dos dados bancários (…), o demandado (o Santos) será banido de registrar novos jogadores, nacional ou internacionalmente, até pagar ou pela duração máxima de três meses inteiros”.

Apesar disso, o Santos entende que não acumula a punição.

Enquanto isso, o Santos corre contra o tempo para fechar outro acordo, ainda mantido em sigilo, para receber o valor que será utilizado para quitar a dívida com o Club Brugge. O Peixe está confiante que tudo será formalizado nos próximos dias, mas mantém a cautela para não atrapalhar as negociações.

O Santos já possui um banimento na Fifa que o impede de contratar novos jogadores. O processo é referente à dívida pela contratação do zagueiro Cléber Reis, que gira em torno de R$ 15 milhões. O Peixe também busca um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para quitar o valor.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *