- Esportes

Santos recebe proposta de clube inglês por Lucas Veríssimo

O Santos recebeu, nos últimos dias, mais uma proposta pelo zagueiro Lucas Veríssimo. Desta vez, o Watford, da Inglaterra, ofereceu 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões, de acordo com a cotação desta terça-feira), em três parcelas, para tirar o defensor da Vila Belmiro. O Peixe ainda não respondeu à investida.

Mesmo se o negócio avançar, o futuro de Lucas Veríssimo é incerto. O Watford, da Inglaterra, é gerido pelos mesmos donos da Udinese, da Itália. Apesar de a oferta ser dos ingleses, há a possibilidade de o zagueiro, se vendido, atuar no futebol italiano. O Santos, porém, ainda precisa dar uma resposta à proposta.

O Peixe, em dificuldade financeira, não descarta vender um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira. Há, inclusive, uma possibilidade estudada internamente de uma tentativa de acordo envolvendo, também, o Hamburgo, da Alemanha, para quitar ou diminuir a dívida de cerca de 4,5 milhões de euros pela contratação do zagueiro Cleber Reis.

O negócio discutido nos bastidores do Santos diminuiria um pouco o valor que o clube receberia do Watford por Lucas Veríssimo, e o grupo que gere também a Udinese, da Itália, emprestaria jogadores ao Hamburgo. Isso, porém, não passa de uma possibilidade conversada internamente e que sequer chegou aos ouvidos de quem cuida da carreira do zagueiro.

Por causa da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, o Santos está proibido pela Fifa de registrar jogadores. Emprestar atletas, inclusive, sempre foi uma das possibilidades levantadas pelo presidente José Carlos Peres para quitar o valor em aberto.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *