- Esportes

Scarpa revela conversa com Hulk no Atlético-MG sobre escanteio: “Ele disse que vai para área

O meia Gustavo Scarpa revelou ter tido uma conversa rápida com Hulk a respeito das cobranças de escanteios no Atlético-MG. No bate-papo, o novo reforço do Galo contou que o atacante, agora, vai ser opção na área.

Scarpa é especialista neste tipo de bola e carrega números relevantes. Não só nesse tipo de jogada: o jogador é o quinto maior garçom da história do Brasileirão em pontos corridos. São 58 passes para gol na competição.

Antes, Hulk era o responsável pelo escanteio e toda bola parada. Já as cobranças de falta ainda não tem uma definição.

– Tive uma conversa rápida com o Hulk, mas foi mais na resenha, não sobre as faltas, mas, sim, sobre os escanteios. O Hulk já disse que vai para a área para deixar os escanteios comigo. Mas, assim, eu chego para buscar meu espaço, eu sei do peso da minha chegada, mas também sei da responsabilidade que eu tenho.

As cobranças de escanteios são um ponto de atenção no Atlético. No Brasileirão do ano passado, a equipe não fez gol com origem nesse tipo de jogada. Inclusive, o clube fechou o Brasileirão como um dos cinco piores times no ranking de assistências em bola parada.

Recentemente, Felipão respondeu se o meia poderia a ajudar a melhorar esses números. Na análise, o treinador do Atlético disse que isso passa, também, pelos jogadores que se posicionam na área.

– Bem, não é o Scarpa que vai fazer isso. São os zagueiros, os meias, os volantes, os atacantes que atacam a bola. Ele vai colocar a bola dentro da pequena área. Nós temos que ter jogadores com a intenção e com a qualidade de colocar essa bola para dentro, de atacar a bola. Então. o Scarpa tem uma batida na bola que é muito importante, mas nós devemos desenvolver esse trabalho durante a semana.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *