- Esportes

Schwartzman avança às quartas no Masters de Paris e se aproxima da última vaga no ATP Finals

Uma vitória tranquila no Masters 1000 de Paris deixou Diego Schwartzman mais perto da inédita vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada no masculino. Nesta quinta-feira o argentino bateu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, e avançou às quartas de final.

Na próxima fase Schwartzman enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o australiano Alex de Minaur. Mas o argentino também esta interessado no resultado de outra partida. Se o eslovaco Norbert Gombos eliminar o espanhol Pablo Carreño Busta, Schwartzman garantirá o posto de número 9 do mundo e a última vaga em Londres – Roger Federer, quarto da lista, está afastado por lesão. Se chegar às semifinais, o argentino não dependerá do desempenho alheio.

A partida que abriu a programação da quadra central na Arena Bercy nesta quinta-feira começou dura para Schwartzman, que teve dois break points contra. O argentino conseguiu reverter a desvantagem e confirmar o serviço após nove minutos de game. Dali em diante, sobrou em quadra. Fokina acumulou erros (seriam 15 não forçados na parcial) e cedeu quebras em sequência. Seriam precisos apenas 34 minutos para Schwartzman fechar a parcial em 6/1.

O segundo set manteve o mesmo perfil do primeiro, com duas quebras seguidas para Schwartzman rapidamente abrir 4/0. Fokina até confirmou um serviço para evitar o pneu, mas não teve forças para buscar a virada. Salvou um match point, mas levou novo 6/1 e foi eliminado pelo argentino, agora ainda mais próximo da vaga no ATP Finals.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *