- Esportes

“Se ver que não tem segurança, não entra em campo”, diz Jorginho sobre jogo com Aparecidense

O técnico Jorginho mostrou preocupação com o clima para o duelo entre Aparecidense e Ponte Preta, quarta-feira, às 19h15, em Aparecida de Goiânia, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Os times se enfrentaram em 12 de fevereiro, com vitória dos goianos, por 1 a 0, mas a partida foi cancelada pelo STJD por interferência externa na anulação do gol de Hugo Cabral, aos 44 minutos do segundo tempo.

Pela polêmica que cerca o confronto diante da disputa interminável no STJD, Jorginho espera que a segurança seja reforçada no Estádio Aníbal Toledo e avisa: se sentir que a integridade física da delegação estará em risco, não entra em campo.

– Eu tenho um respeito muito grande pela Aparecidense. Nós da Ponte não temos culpa do que aconteceu, o erro não foi nosso, foi do bandeira e depois do delegado do jogo. Eles são vítimas e nós também. Vamos para um jogo que não pode ter violência, não podemos motivar uma situação desta, o mundo está muito violento. Não vou colocar em jogo minha vida, minha parte física em risco por uma situação dessas. Se a gente ver que não existe segurança, não entramos em campo. A segurança precisa ser reforçada.

A declaração foi dada pelo treinador na entrevista coletiva de sexta-feira, quando ele também fez um apelo para que a paz entre os clubes prevaleça na quarta-feira.

A Aparecidense e a Ponte precisam entender que não são inimigos, são adversários, mas que foram vítimas de uma situação por erro humano. Se ele tivesse a possibilidade do VAR, teria voltado atrás, a Aparecidense teria saído vencedora mas não tinha (VAR), então não pode haver interferência externa, que aconteceu. A Aparecidense foi prejudicada pelo bandeira, e a Ponte pelo delegado, que é de Goiás.

A Ponte treina neste domingo e também na manhã de segunda-feira antes de embarcar para Goiás. Pelo regulamento, a Macaca joga por um empate para avançar.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *