- Esportes

Sem motivos para poupar: Liverpool visita o Porto com missão de não abandonar estilo

Você é o técnico. Seu time disputa rodada a rodada um título que não conquista há 29 anos. Enquanto isso, tem um confronto por um torneio continental, o maior que há, com uma vantagem de 2 a 0 após a primeira partida. O que você faz? Poupa para não perder a corrida pela taça que não vem há décadas? Se você é Jürgen Klopp, não. Fiel ao seu estilo, o Liverpool visita o Porto nesta quarta-feira, em Portugal, e terá força máxima para tentar confirmar a vaga na semifinal da Liga dos Campeões pelo segundo ano seguido.

Porto e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio do Dragão, em partida com acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

O Barcelona espera pelo vencedor do duelo. No jogo de ida, os Reds venceram por 2 a 0 em Anfield e agora podem perder por um gol de diferença. Um triunfo português pelo mesmo placar leva à prorrogação. Caso balancem as redes, os ingleses podem perder até por dois gols. Mas tal situação não deixa Jürgen Klopp confortável. O técnico alemão garante que espera o usual de sua equipe: intensidade, velocidade e vontade de ganhar.

“Estamos em um bom momento. Queremos jogar futebol e queremos lutar forte. Vamos tentar usar o resultado e ir confiantes. Se nós estivéssemos com 2 a 0 atrás e jogando em casa, pensaríamos que estávamos fora? De jeito nenhum. É exatamente o que o Porto está pensando”, declarou Klopp.
O alemão completou 200 jogos no comando do Liverpool no último domingo, quando venceu o Chelsea por 2 a 0 pelo Campeonato Inglês. Na Premier League, os Reds lideram com 85 pontos, dois pontos à frente do Manchester City, que tem um jogo a menos. Por lá, o título não vem desde 1990. Na Europa, não aparece desde 2005 e bateu na trave no ano passado, quando foi vice. Mesmo com ótimos números até o momento, Klopp mantém a calma.

200 jogos para o chefe
112 vitórias (todas as competições)
284 pontos na Premier League
407 gols marcados (todas as competições)
– Até agora, tem sido uma temporada muito positiva, mas não estamos aqui para celebrar isso. A temporada não terminou, temos que batalhar muito estamos aqui para seguir adiante.

O principal desfalque do Liverpool é o zagueiro Lovren. Titular no jogo de ida, ele está doente e será baixa. Lallana e Henderson, que se recuperam de lesões, viajaram para Portugal, mas são dúvidas.

Porto tenta virada contra “um dos melhores do mundo”
O Porto também luta pelo título nacional. É o segundo no Campeonato Português e só está atrás do rival Benfica no confronto direto. Em seus últimos 12 jogos, suas únicas derrotas foram justamente para o Liverpool e para os Encarnados. O técnico Sérgio Conceição admite que a classificação é difícil. Ainda mais diante de uma equipe que considera ser uma das melhores da atualidade.

– Enfrentamos uma desvantagem de dois gols contra um time muito forte, que é muito feliz no contra-ataque. Ter o equilíbrio certo do ataque é fundamental. Eu gosto do jeito que o Liverpool joga. Há vezes que eles são o melhor time do mundo – avaliou.

A última vez que o Porto esteve na semifinal da Liga dos Campeões foi na temporada 2003/04, quando foi campeão do torneio pela última vez. A boa notícia é que não há baixas no elenco. O mexicano Corona, com uma entorse no tornozelo direito, é dúvida, mas deve jogar.

Inaugurado em 2003, o estádio do Dragão recebeu um duelo pelas quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 2004, quando o Porto venceu o Lyon por 2 a 0 e depois foi campeão. O clube relembra aquele jogo para ganhar confiança

Prováveis escalações
Porto: Casillas; Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera e Otávio; Brahimi, Soares e Marega
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Van Dijk e Robertson; Henderson, Keita e Milner; Salah,Firmino e Mané

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *