- Esportes

Sesc-RJ cai para Bolívar, mas fecha em 1º e vai à semifinal da Libertadores; Cruzeiro está fora

O Sesc-RJ teve a sua primeira derrota na Libertadores na madrugada desta quinta-feira, mas sem maiores danos. No Complexo Venezuela, em Bolívar, na Argentina, o time carioca caiu para os donos da casa, mas ainda assim ficou com a primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos, e avançou às semifinais da competição. Apesar da derrota por 3 sets a 0 para o Bolívar, parciais 32/20, 25/23 e 25/20, a equipe brasileira segue na briga pelo título.

O resultado significou a queda de outra equipe brasileira na competição. Com a derrota do Sesc, o Cruzeiro não tem mais chances de classificação às semifinais – o próprio Bolivar ficou com a segunda vaga. As semifinais serão no dia 12 de fevereiro, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. Os outros classificados serão conhecidos no dia 16 deste mês, com os últimos jogos do Grupo B.

– Ficamos chateados, claro, pela derrota, porque ninguém gosta de perder, mas não podemos tirar os méritos do time do Bolívar, que fez um grande jogo. Tínhamos um objetivo aqui na Argentina, que era a vaga para a semifinal, e conseguimos. Isso foi o mais importante. Agora é rever o que fizemos de errado para corrigir, virar a chave porque muda a competição, e pensar no Maringá, nosso próximo compromisso, pela Superliga – afirmou Japa, ponteiro do Sesc-RJ.

Como o Cruzeiro havia perdido no dia anterior, o Sesc-RJ entrou em quadra já classificado às semifinais. Em casa e com a necessidade da vitória, o Bolívar conseguiu se impor para garantir a ida à próxima fase da competição.

O Sesc-RJ volta ao Brasil nesta quinta-feira e já volta à quadra no sábado para enfrentar o Maringá, às 19h, na Arena da Barra, pela Superliga. Em seguida, no dia 16, também no Rio de Janeiro, recebe o Minas, pelas quartas de final da Copa Brasil.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *