- Esportes

Sesi-Bauru recebe o Pinheiros na abertura do Paulista de vôlei

Sesi-Bauru e Pinheiros entram em quadra na abertura oficial da temporada 2020/2021 do vôlei feminino. As equipes estreiam pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 18h, no ginásio do Sesi, em Bauru.

Além de Sesi-Bauru e Pinheiros, Osasco, São Caetano, Barueri e Valinhos disputam o estadual feminino nesta temporada. As equipes se enfrentam em turno único, onde os quatro primeiros avançam à semifinal. A semi e a final serão disputadas em duas partidas com o set desempate para definir a equipe campeã do torneio.

O Sesi-Bauru, que segue sob o comando do técnico Anderson Rodrigues, terá o desfalque da líbero Brenda Castillo, que enfrentou problemas para viajar ao Brasil da República Domincana. Os outros reforços contratados estão em quadra, casos da levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pamela e as ponteiras Vanessa Janke, Mari Cassemiro e Suelle. O Sesi-Bauru também renovou o contrato da levantadora Dani Lins, da ponteira/oposta Tifanny, das centrais Mayhara e Adenízia, da líbero Julia Machado e da oposta Polina.

O Pinheiros aposta no treinador Reinaldo Bacilieri, que assumiu o comando após saída de Sérgio Negrão. O time perdeu 11 jogadoras do elenco que disputou a Superliga 2019/2020 e apostou em contratações no mercado nacional para fortalecer a equipe. O time paulistano contratou as levantadoras Ana Cristina Porto, Yael Castiglione, as ponteiras Mariana Basso e Natália Monteiro, as centrais Adriani e Nandyala, e a oposta Kimberly. As remanescentes são a oposta Edinara, a ponteira Priscila e a líbero Letícia Pequena.

Para Anderson Rodrigues, treinador do Sesi-Bauru, a atual edição do campeonato estadual deve ser bastante equilibrada, mas acredita que o Sesi-Bauru terá bons resultados na competição.

– É o início de uma temporada extremamente atípica em virtude da pandemia, mas que esperamos começar bem. O Paulista sempre foi uma competição muito disputada e esta edição promete não ser diferente, pois temos equipes com elencos de muita qualidade, o que nos permite prever jogos bastante equilibrados – afirma o técnico.

Ingresso solidário

Com a exigência das partidas serem disputadas sem público por conta da pandemia do coronavírus, o Sesi-Bauru realiza uma campanha de ingressos solidários com função de arrecadar recursos para a reforma no telhado da Creche Rodrigues de Abreu, em Bauru. Os ingressos serão vendidos pelos valores de R$ 15, que oferece o direito de concorrer por um boné, e pelo valor de R$ 30, com direito de concorrer a uma camisa oficial autografada do Sesi-Bauru. As vendas serão feitas no site do Sesi-Bauru.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *