- Esportes

Sexto do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano é contratado por clube russo

Há quase três anos entre os dez melhores jogadores do mundo no tênis de mesa, Hugo Calderano terá um novo clube a partir da próxima temporada: o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia. O brasileiro, que por seis temporadas defendeu o Ochsenhausen (Alemanha), escolheu essa troca para conseguir focar mais nos torneios válidos pelo ranking mundial:

– Estou muito feliz por me juntar ao Fakel Gazprom Orenburg. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e a torneios do circuito internacional. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível, como a Champions League, com uma equipe super competitiva – disse Calderano.

Calderano é o sexto colocado do ranking mundial, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e 2019, e aparece como um dos candidatos ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio, em julho. A nova equipe de Calderano conta com nomes importantes como o alemão Dimitrij Ovtcharov, campeão europeu, medalhista olímpico e atual número 12 do mundo, além do número sete do mundo, Lin Jun Yu, de China Taipei.

De acordo com o técnico de Hugo, o francês Jean-René, as mudanças no calendário de competições internacionais, aquelas que o brasileiro representa o país, não o clube, acabaram por impor novas escolhas:

– Ele sempre foi claro com as metas dele: representar da melhor maneira possível o Brasil. E acho que a escolha corresponde ao que ele precisa. Imagino que o formato da Bundesliga deve evoluir no futuro, mas hoje são 23 jogos da Liga e mais uma Copa com quatro ou cinco jogos. São muitas partidas, há muita exigência. O WTT vai impor um ritmo maior ainda se comparamos com o sistema dos Abertos Internacionais que conhecemos. O Hugo é jovem ainda, tem 24 anos, e precisa ter períodos longos para treinar, com o objetivo de continuar sua evolução. Isso é fundamental para subir os últimos degraus do ranking e ter capacidade de jogar para alcançar os pódios mundiais – disse.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *