- Esportes

Shapovalov volta a brilhar, vira sobre Wawrinka e vai às quartas do ATP de Tóquio

Sem conseguir encaixar uma boa campanha desde maio, quando foi à semifinal no Masters 1000 de Madri, Denis Shapovalov vai mostrando que pode ir longe no ATP de Tóquio. Depois de uma bela atuação na estreia contra Hyeon Chung, o canadense de apenas 19 anos e 31º do ranking, voltou a aprontar e conseguiu uma grande virada contra Stan Wawrinka (74º) por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Com o resultado, Shapovalov garante vaga nas quartas de final da competição. Na próxima, fase, ele encara o vencedor do confronto entre o alemão Jan-Lennard Struff (56º) e o francês Jeremy Chardy (42º).

A partida entre Shapovalov e Wawrinka começou muito equilibrada no primeiro set, com o suíço aproveitando uma das duas oportunidades de quebra para conseguir a vitória por 6/4. Na sequência, no entanto, o canadense cresceu no jogo e após ter 5/0 de vantagem, empatou o confronto com 6/1.

Sempre mais agressivo e com um saque afiado, Shapovalov também mostrava personalidade nas devoluções e pressionou os serviços de Wawrinka no terceiro set. Assim, ele conseguiu uma quebra em sete oportunidades para definir o confronto com um novo 6/4.

Ídolo no Japão, Kei Nishikori contou com um grande apoio do torcedor no Ariake Colosseum – onde serão realizadas as Olimpíadas de 2020 – para conseguir sua segunda vitória no ATP de Tóquio. Nesta quarta-feira, ele derrotou o francês Benoit Paire (63º) com uma atuação segura por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

Nas quartas de final, Kei Nishikori espera pelo confronto entre dois jovens e promissores tenistas: o australiano Alex de Minaur (38º) e o grego Stefanos Tsitsipas (15º), de 19 e 20 anos respectivamente. Cabeça de chave número 3, o japonês soma dois títulos em Tóquio: em 2012 e 2014.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *