- Esportes

Shaquille O’Neal do handebol? Pivô de 130kg viraliza e ganha menção da lenda do basquete

O Mundial de handebol começou em alta voltagem em Cairo, no Egito, com partidas equilibradas e resultados surpreendentes. Mas nada – ou melhor, ninguém – atraiu tanta atenção quanto Gauthier Mvumbi, pivô da República Democrática do Congo. Com 130kg e uma combinação impressionante de habilidade e potência, ele foi o destaque absoluto das primeiras rodadas da competição, marcando quatro gols na derrota de seu time para a Argentina na estreia e repetindo a dose contra a campeã olímpica Dinamarca. A repercussão foi tamanha que o jogador viralizou e foi notado até por seu ídolo, Shaquille O’Neal.

A lenda do basquete gravou um story falando sobre Mvumbi, que é filho de congoleses mas nasceu em Chartres, na França, e joga pelo Dreux, da quarta divisão do handebol francês.

– Estão dizendo que você é o Shaquille O’Neal do handebol. Que história é essa? – brincou Shaq na rede social.

Mvumbi, conhecido como “El gigante”, respondeu ao ídolo agradecendo pelo apoio, e confessou ainda estar surpreso com a repercussão.

Depois da apertada derrota para a Argentina por 28 a 22 e de outro resultado negativo contra a Dinamarca por 39 a 19, o Congo ainda tem chances de avançar no Mundial. A equipe fecha sua participação na primeira fase nesta terça-feira contra o Barein.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *