- Esportes

Stephen Curry acerta 11 bolas de três, faz 51 pontos, e Warriors vencem mais uma

Stephen Curry entrou em quadra com a mão quente nesta quarta-feira. Com 11 bolas de três e 51 pontos, sem sequer entrar em quadra no último quadra, ele comandou a vitória do atual campeão Golden State Warriors por 144 a 122 sobre o Washington Wizards, em casa, para delírio dos seus torcedores. O time venceu seu quarto jogo em cinco disputados e está na terceira colocação da Conferência Oeste da NBA, a liga americana de basquete.

Já no primeiro quarto, Curry marcou 23 pontos, o que já seria uma marca impressionante. Mesmo com esse desempenho absurdo do armador dos Warriors, os Wizards até deram trabalho até a reta final do terceiro período, quando o armador acertou mais uma sequência de jogadas e decidiu o confronto.

Curry acertou 11 bolas de três em 16 tentativas e ficou a duas do recorde, que pertence a ele mesmo. Além disso, também se aproximou de sua melhor marca em pontos, que é de 54. O técnico Steve Kerr não quis correr riscos desnecessários e deixou o armador no banco em todo o último quarto.

Kevin Durant também teve grande atuação, com 30 pontos, oito rebotes e oito assistências. Klay Thompson marcou 19 pontos e melhorou seu rendimento nos arremessos em relação aos primeiros jogos, ainda que siga com dificuldades nas bolas de três, sua especialidade, convertendo apenas uma de cinco tentativas.

Os Wizards não conseguiram acompanhar o ritmo dos Warriors todo o tempo. O time, pelo menos, se sentiu aliviado depois de passar por um susto no primeiro quarto, quando Bradley Beal saiu de quadra com dores no peito. Ele voltou para o jogo depois de ser diagnosticado apenas com uma pancada no tórax e ainda foi o cestinha do time, com 23 pontos.

Campanhas
Warriors: 4v, 1d (3º do Oeste)
Wizards: 1v, 4d (13º do Leste)

Próximos jogos
Warriors: contra os Knicks, sexta-feira, em Nova York
Wizards: contra os Kings, sexta-feira, em Sacramento

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *