- Esportes

Torcida comparece, e Diniz ganha apoio em meio a pressão por resultados no Fluminense

No meio da festa pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, a torcida do Fluminense no Maracanã parou para demonstrar apoio ao técnico Fernando Diniz. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, na última terça-feira, o treinador teve o nome gritado pelos tricolores nas arquibancadas.

A manifestação é importante porque aumenta a base de sustentação do treinador, pressionado pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Recentemente, ele falou sobre “pressão externa” e a obrigação por resultados.

– É muito bonito isso. No Brasil, o pessoal não tem paciência. A gente vem fazendo bons jogos, mas não estamos ganhando no Brasileiro. Ver a torcida gritar o nome dele é muito legal. Queria agradecer a todos. Que entendam o trabalho dele, porque as coisas vão começar a andar. Vai dar certo – disse o volante Allan.
– É o responsável pelos jogos que a gente vem fazendo. É um cara que cobra e se doa pelo time. Nada mais justo do que a gente dedicar essa vitória para ele. É um cara que batalha, que merece. Trouxe uma ideia que está dando certo. A vitória é para ele também. A gente estava precisando – completou Bruno Silva.

Com o retorno dos jogos após a pausa da Copa América, a pressão sobre o treinador cresceu. No Brasileirão, a equipe acumula duas derrotas e um empate e entrou na zona de rebaixamento. O fôlego vem por conta da Sul-Americana. Em uma semana, o Tricolor bateu o Peñarol duas vezes, passou das oitavas de final e espera pelo vencedor do duelo entre Corinthians e Montevideo Wanderers-URU.

– O fator muito importante hoje foi a presença do público. Mostra que acredita nos jogadores, respeita o trabalho. A torcida do Fluminense merece que a gente consiga mais vitórias no Brasileiro, para poder ter alegria e um pouco de alívio – falou o treinador.

Na última terça-feira, o Fluminense teve o segundo melhor público do ano. Foram mais de 35 mil tricolores no Maracanã. Como mandante, o clube das Laranjeiras só teve números melhores no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão, que foi prestigiado por quase 43 mil pessoas.

– A torcida compareceu. Já tinha dito antes que quando a torcida está apoiando o time entra em sintonia e as coisas começam a sair naturalmente. Hoje não foi diferente. Espero que eles estejam de novo no sábado para nos ajudar a sair dessa situação no Brasileiro – comemorou Ganso.

Embalado pela classificação, o Fluminense tenta levar a boa fase da Sul-Americana para o Campeonato Brasileiro. A última vitória no torneio foi em 18 de maio, na quinta rodada. Pela 13ª, o Tricolor enfrenta o Internacional no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *