- Esportes

Tuchel diz que Neymar treinou em “nível top”, e Mbappé revela papo: “Claro que quero que ele fique”

Mesmo sem ter ido a campo na pré-temporada do PSG, Neymar segue sendo um dos principais assuntos nas entrevistas dos representantes do clube. Não foi diferente nesta sexta-feira, quando o técnico Thomas Tuchel e o atacante Mbappé conversaram com a imprensa na véspera da Supercopa da França, contra o Rennes, em Shenzen, na China. Os dois, naturalmente, responderam perguntas sobre o craque brasileiro – e em tom positivo.

O primeiro a ser questionado sobre Neymar foi Tuchel. O comandante parisiense aproveitou para rasgar elogios ao astro, exaltando seu desempenho em treinamento na última quinta-feira – mesmo não estando disponível para o confronto deste sábado por conta da uma suspensão na final da Copa da França.

– Eu achei top, top, top! Você viu o treinamento? Então você sabe. Ele foi muito bem, bom estado de espírito, qualidade. Ele ama futebol. Infelizmente, está suspenso, mas está conosco – disse o treinador.

Futuro de Neymar será decidido em encontro entre presidentes de PSG e Barcelona, diz jornal
Na sequência, Mbappé foi quem respondeu às perguntas e logo foi questionado sobre a situação de Neymar, que deixou claro o desejo de deixar o PSG. O francês – maior estrela do elenco após o brasuca – revelou ter falado sobre o tema com o companheiro.

– Eu estava esperando essa pergunta. Ele é como sempre. Ele tem uma situação que todo mundo conhece, não havia coisas particulares. Ele treinou e demonstrou sua qualidade. Claro que eu quero que ele fique. Falei com ele, ele sabe o que penso dele e da situação. Tudo está bem entre nós. Nós temos um relacionamento baseado na honestidade e respeito. Ele sabe que eu o respeito e o admiro – pontuou.

Apesar da novela de possível saída, Neymar viajou com o elenco do PSG para a China e participou dos treinamentos na pré-temporada do clube – treinando em separado por conta da lesão no tornozelo direito. Sua primeira participação em atividade coletiva foi justamente na última quinta-feira, quando mostrou-se sorridente.

A imprensa francesa afirma que o PSG segue fazendo jogo duro e não pretende liberar Neymar por menos de € 300 milhões (R$ 1,2 bilhão), buscando reaver o investimento feito há dois anos. O Barcelona deseja contar com o brasileiro novamente, mas teria impossibilidade de arcar com o valor da transferência – por isso, estaria oferecendo atletas como Coutinho e Rakitic em troca e até pensando em um empréstimo com opção de compra.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *