- Esportes

Unifacisa encerra preparativos e vai para São Paulo com dúvidas no time que enfrentará o Caxias

Após 13 dias sem entrar em quadra, o Basquete Unifacisa volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Caxias do Sul Basquete, às 14h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, na estreia da equipe paraibana na nova bolha do Novo Basquete Brasil (NBB). Para a partida, o técnico César Guidetti tem ao menos duas dúvidas antes de definir que opções terá para escalar seu time.

Recuperado da Covid-19, que o afastou de quadra durante a minissede de Brasília, há duas semanas, o pivô João Vitor pode, enfim, ficar à disposição de Guidetti para a partida contra os gaúchos, diferentemente do também pivô Leozão, que também desfalcou a equipe nos últimos jogos e segue se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

Para o armador Arthur Pecos, o que foi enxergado no último, confronto contra o Fortaleza Basquete Cearense, quando a Unifacisa venceu por 87 a 75, precisa ser repetido nesta nova bolha. O jogador avalia que o contra-ataque do Jacaré é uma das principais armas e, se usada de forma efetiva, pode ser letal.

— O contra-ataque é uma das nossas principais armas e, quando jogamos em transição com o poder ofensivo que o time tem, com vários jogadores que podem pontuar, acaba facilitando nossas investidas ofensivas. É uma característica que vem funcionando para nós, e é graças a ela que estamos conseguindo gerar resultados muito positivos — afirmou.

Atletas e comissão técnica embarcam nesta terça-feira para o interior paulista, onde disputarão três partidas: contra Caxias, nesta quarta-feira; Pinheiros, no sábado; e Mogi das Cruzes, na próxima segunda-feira.

Tabela do NBB 2020/2021
A Unifacisa é atualmente a oitava colocada na tabela de classificação do NBB, com 10 vitórias em 21 partidas e 47,6% de aproveitamento até o momento, o Caxias, por sua vez, é o vice-lanterna do campeonato, com apenas cinco vitórias e 23,8% de aproveitamento.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *