- Esportes

Valorizado no Corinthians, Gabriel negocia com novo grupo de agentes e mira futuro

Desfalque do Corinthians no Dérbi desta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 19h, pela segunda rodada do Paulistão, por causa da Covid-19, Gabriel Girotto viu seu nome aparecer nos noticiários em praticamente todas as janelas de transferências desde o título brasileiro de 2017.

Aos 28 anos, o volante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, mas é sempre visto como um atleta que atrai interessados no exterior.

A repercussão, porém, não é apenas externa. Como mostrou um trecho do segundo episódio do documentário “Acesso Total”, produzido pelo SporTV, o jogador iniciou 2021 mais uma vez valorizado e com possibilidade de saída.

Em papo com Vagner Mancini, o presidente Duílio Monteiro Alves ao técnico Vagner Mancini alertou em janeiro sobre o risco de perdê-lo.

– Aqui é uma posição que a gente tem que ficar esperto (volante). Existe procura pelo Gabriel, sempre teve e agora que ele melhorou tem ainda mais… – disse o dirigente, ouvindo do treinador que poderia negociar qualquer atleta do elenco “se fosse bom para a instituição”.

Gabriel chegou ao Corinthians no início de 2017. Na ocasião, era agenciado pela OTB Sports, dos sócios Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva. Em 2019, o jogador passou a ser agenciado pela Elenko Sports, que tem como representantes nomes como Fernando Garcia e Guilherme Miranda.

Foi nessa época que Gabriel quase deixou o Corinthians, em agosto daquele ano. Na ocasião, chegou a se despedir dos companheiros e pegou um avião para a Arábia Saudita. Durante o voo, porém, o Al-Hilal desistiu do negócio e acertou com o volante colombiano Cuéllar, que pertencia ao Flamengo.

Gabriel voltou ao Brasil, foi reintegrado ao grupo e, no começo de 2020, renovou o seu contrato. Agora, com o fim do vínculo com a Elenko Sports e a não renovação, ele tem sido procurado por alguns agentes e negocia seu próximo acordo. Segundo sua assessoria de imprensa, ainda não há acerto.

Volante Gabriel negocia com novos empresários — Foto: Rodrigo Coca /Ag.Corinthians
Volante Gabriel negocia com novos empresários — Foto: Rodrigo Coca /Ag.Corinthians

Campeão brasileiro (2017) e tricampeão paulista (17, 18 e 19), Gabriel acumula 191 jogos pelo Corinthians, com seis gols marcados.

Apesar da saída de Gabriel, a Elenko Sports segue com bastante influência no Parque São Jorge.

Atualmente, oito jogadores do profissional têm algum tipo de vínculo com a empresa: os goleiros Walter e Caíque França, o zagueiro Danilo Avelar, o volante Matheus Jesus, o meia Gustavo Mantuan e os atacantes Gustavo Silva, Everaldo, Rodrigo Varanda, além de Davó, cedido ao Guarani e o zagueiro Caetano, cedido ao São Caetano. Há atletas também espalhados nas categorias inferiores.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *