- Esportes

Vasco tem conversas avançadas e se aproxima da contratação de Léo Jabá, ex-Corinthians

O Vasco tem conversas avançadas para contratar Léo Jabá, ex-Coritnhians. O atacante, que está no PAOK, da Grécia, tem acerto encaminhado para reforçar o clube na Série B, por empréstimo até dezembro. Ele está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos.

O Vasco não confirma a negociação, mas as conversas acontecem há algumas semanas. No início do mês, Léo Jabá chegou a encaminhar um acordo com Atlético-GO, mas recuou após o interesse do clube carioca. O interesse em Léo Jabá foi publicado primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmado pelo ge.Léo Jabá, de 22 anos, costuma atuar pelos lados do ataque e se encaixa no perfil que o Vasco busca. O clube também está próximo de contratar Morato, do Bragantino, por empréstimo. Paulinho Boia, do São Paulo, seria envolvido na negociação de Benítez, mas optou por seguir no Morumbi.

Natural de São Paulo, Léo Jabá é cria da base do Corinthians. Foi promovido em 2017 pelo técnico Fábio Carille, mas disputou poucos jogos no time profissional, apenas 20, marcando um único gol. Campeão do Paulistão, foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia.

Um ano depois, foi vendido ao PAOK por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na época). Na primeira temporada, ajudou o PAOK a conquistar o título nacional com três gols e seis assistências, em 23 jogos.

Em novembro de 2019, foi submetido a uma cirurgia no ligamento colateral do joelho direito e, desde então, pouco jogou.

Até o momento, o Vasco contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel. O clube também negocia com o atacante Morato, do Bragantino.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *