- Esportes

Vinicius vem deixando boa impressão e “encanta” Lopetegui no Real, afirma jornal

Ainda sem saber exatamente o espaço que terá dentro do elenco do Real Madrid, Vinicius Junior vem agradando em seu início de trajetória no clube. É o que aponta o jornal “Marca”, que destaca nesta quinta-feira que o brasileiro, nos 10 primeiros dias de treinamento com o elenco merengue, deixou boa impressão – e que técnicos e jogadores perceberam que o jovem tem “excelentes faculdades”.

A publicação diz que a “força e determinação” do jogador de 18 anos foram motivo de surpresa após os treinamentos e chega a apontar que o técnico Julen Lopetegui “está encantado” com o que Vinicius mostrou em atividades e amistosos até agora. Em uma dos jogos-treinos, inclusive, o brasileiro teria sido o escolhido pelo técnico para formar o ataque ao lado de Bale e Benzema – substituindo CR7 no antigo trio BBC.

O “Marca” lista fatores que poderiam facilitar ou dificultar o sucesso de Vinicius Junior em Madri tão jovem, citando como favorável o fato de CR7 ter acabado de deixar o clube e ainda não ter sido substituído. Pesaria contra o atleta a probabilidade de ter menos minutos do que o esperado, e que atuar em outro time poderia ser uma melhor opção.

Citando a necessidade de deixar para trás hábitos do futebol brasileiro, como segurar muito a bola,, o jornal madrilenho aponta que o tempo para adaptação será o maior desafio para o jogador ganhar espaço ainda nesta temporada. Entretanto, a publicação diz que Vinicius mostrou vontade e alegria nos primeiros 10 dias de trabalho e que “não há quem o pare”.

Vinicius Junior apontou em sua apresentação oficial no Santiago Bernabéu, na última sexta-feira, que seguirá com o time principal merengue – desmentindo a possibilidade de ser emprestado a outro clube. Entretanto, o próprio brasileiro disse que poderá se juntar ao Real Madrid B, o Castilla, quando não for relacionado para as partidas.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *