- Esportes

Vitória dá vantagem, mas William critica desempenho do Sesi-SP contra Itapetininga: “Muito ruim”

O Sesi-SP levou a melhor diante do Itapetininga na noite deste sábado. O duelo entre primeiro e oitavo colocado da competição tinha um desfecho previsível, mas a equipe vistante não facilitou no primeiro set. A vitória por 3 sets a 0, parciais 25/23, 25/19 e 25/19, garante vantagem na série melhor de três, mas o resultado não agradou muito o time da capital. Referência da equipe, William criticou o desempenho do time.

– O nosso jogo não foi bom hoje. Foi bom pela vitória, mas tecnicamente foi muito ruim. Eu achei que erramos demais. Não foi nervosismo, não foi falta experiência, mas tivemos que ir na raça. Fizemos muitas coisas erradas: ataque para fora, bola na mão errando, mas o bom é que mesmo errando, a gente ganhou o jogo – desabafou William, levantador do Sesi-SP.

William fez uma análise positiva sobre a equipe do Itapetininga, que conquistou o acesso à elite do vôlei nacional no ano passado, depois de ficar com o vice-campeonato da Superliga B. A equipe passou por uma reformulação e, já na primeira participação na Superliga, chegou às quartas de final.

– O Itapetininga é um super projeto. No primeiro ano de Superliga já se classificou entre os oito times. Teve álbum de figurinhas, um marketing forte, não chegou aqui à toa. Contratou bem, tem um baita treinador e jogadores de muito potencial. Só elogios, mas terão que ficar no caminho desta vez – brincou.

Se o jogo não agradou ao time do Sesi-SP, o público apreciou a raça dentro de quadra e teve dificuldade para escolher o melhor em quadra. Lucas Lóh levou o troféu de melhor jogador em quadra, mas William e Alan também foram destaque.

– A posição do levantador é mais complexa do que simplesmente levantar uma bola. Com os anos, você vai entendendo quem está no melhor momento, ler o bloqueio, o que o rival está fazendo, mas ajuda muito ter um time dessa qualidade. Eu consigo distribuir o jogo, se o público ficou com dificuldade para definir o favorito, imagina o time adversário.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h (de Brasília), no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. Em caso de novo triunfo, o Sesi garante a classificação para a semifinal.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *