Aos 36 anos, o meia-atacante Willian está perto de ser novo jogador do Olympiacos, da Grécia. Ex-jogador do Chelsea, Arsenal e Corinthians, ele estava livre no mercado depois de não renovar contrato com o Fulham. O brasileiro está em Atenas para realizar exames médicos assinar contrato.
A informação do acerto foi divulgada pelo canal grego Sport24 e o jornalista italiano especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano, e confirmada pelo ge. Willian deixou o Fulham após duas temporadas e chegou a ter outras ofertas, como do futebol saudita. No entanto, ele optou por seguir na Europa e vai para o atual campeão da Liga Conferência.
Willian anunciou sua despedida do Fulham há pouco mais de duas semanas e não cogitou retornar ao Brasil. Ele recebeu sondagens de clubes da Série A, mas as descartou desde o início. O meia-atacante será o segundo brasileiro do elenco do Olympiacos, que tem o lateral ex-Flamengo Rodinei na equipe.
Em dois anos, Willian fez 67 jogos pelo Fulham, com 10 gols marcados e sete assistências. Anteriormente, o jogador atuou pelo Corinthians, mas deixou o clube de formação em 2022 por conta de ameaças recebidas. No ano seguinte, o jogador afirmou que não queria “nunca mais” voltaria a jogar no Brasil.
Willian surgiu nas categorias de base do Corinthians e foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2008. Ele se destacou no clube ucraniano e, após breve passagem pelo Anzhi, da Rússia, chegou ao Chelsea, onde ficou entre 2013 e 2020. No time londrino, conquistou a Liga Europa e duas vezes a Premier League. Em 2019, foi eleito pelos torcedores dos Blues como um dos melhores do time na década passada.
Entre 2020 e 2021, Willian atuou pelo Arsenal. Na seleção brasileira, o meia-atacante fez 70 jogos e nove gols. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e foi campeão da Copa América em 2019 com a camisa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte
There is no ads to display, Please add some