- Esportes

Zé Roberto mantém Natália, corta Amanda e fecha lista do Mundial

Tanto esforço se fez válido. Natália, fora das quadras há sete meses, foi confirmada pelo técnico José Roberto Guimarães no grupo que vai disputar o Mundial com a seleção feminina. Com isso, Amanda está fora da lista que foi entregue à Federação Internacional de Vôlei no Congresso Técnico do Mundial, no início da noite desta sexta-feira no Japão (início da manhã no Brasil). O Brasil estreia neste sábado, à 1h40 (horário de Brasília), contra Porto Rico. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo.

Zé Roberto fez de tudo para contar com Natália. Para ter a ponteira no grupo, esperou até o último minuto para ver se a jogadora teria condições. Natália sofreu com uma tendinite crônica no joelho direito. Por isso, o técnico levou 15 jogadoras para o Japão, uma mais que o permitido para a lista final.

– Nós tivemos o treinamento pela manhã, e a Natália treinou bem, está bem. Vamos contar com ela para o Mundial. É um cuidado sempre muito grande em função do significado dessas jogadoras que ficam fora do grupo. Ver o que la fizeram durante todo esse tempo, pela entrega, pela dedicação. Esse é um momento sempre muito duro, precisamos respeitar a regra do número de jogadoras. Foi uma escolha muito difícil, porque a Amanda é uma jogadora muito querida pelo grupo, que tem muita responsabilidade, que soma sempre nos treinamentos. E é uma pessoa sensacional. É sempre duro. É uma decisão difícil que tem de ser tomada. Agora, precisamos pensar no que vai acontecer no resto do campeonato, no time de Porto Rico – disse Zé Roberto.

Natália sempre disse que o foco era disputar o Mundial. Ao se apresentar à seleção, fez um trabalho físico pesado e ficou fora da Liga das Nações, dos amistosos contra os Estados Unidos e do Torneio de Montreux. Voltou a saltar apenas em agosto, o que gerou preocupação do lado do Minas, clube da jogadora. Ainda assim, a confiança era grande. No Brasil e no Japão, fez bons treinos, mas ainda lidou com algumas dores no joelho. Por isso, o cuidado para confirmar a atleta no grupo.

Amanda, que dará lugar a Natália, sempre contou com a simpatia do técnico. Apesar dos altos e baixos, saiu da Liga das Nações com saldo positivo, principalmente pela qualidade do passe no fundo da quadra e pela eficiência de seu saque. Perdeu espaço, porém, com o retorno de Drussyla, recuperada da fratura na mão direita que a tirou da fase final da Liga das Nações.

Assim, José Roberto Guimarães leva o seguinte grupo para o Mundial:

Levantadoras:
Dani Lins
Roberta

Ponteiras:
Fernanda Garay
Gabi
Natália
Drussyla
Rosamaria (também atua como oposta)

Centrais:
Thaísa
Adenízia
Carol
Bia

Oposta:
Tandara

Líberos:
Suelen
Gabiru

Confira os jogos do Brasil na primeira fase (horários de Brasília):

29/09 – Sábado
Porto Rico x Brasil – 1h40

30/09 – Domingo
Brasil x República Dominicana – 1h40

01/10 – Segunda
Sérvia x Brasil – 7h20

03/10 – Quarta
Quênia x Brasil – 7h20

04/10 – Quinta
Brasil x Cazaquistão – 7h20

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *