- Esportes

Zumbi Coreano quer vitória sobre Yair Rodríguez para desafiar Frankie Edgar na sequência

Sem lutar desde fevereiro do ano passado, o peso-pena Chan Sung Jung recuperou-se da lesão no joelho que o impediu de atuar antes e fará a luta principal do UFC Denver, card comemorativo de 25 anos da organização, neste sábado. Seu adversário originalmente seria Frankie Edgar, mas o americano sofreu uma lesão e deu lugar a Yair Rodríguez. Agora, o Zumbi Coreano pretende bater o mexicano para voltar a ter o ex-campeão dos leves como alvo.

– Minha primeira reação quando trocaram a luta foi ficar em choque. Yair tem um bom taekwondo, mas estou preparado do mesmo jeito. Meu plano para a luta de sábado é usar todas as minhas habilidades em todos os estilos. Meu plano é exatamente este: vencer esta luta e depois encarar Frankie Edgar. Esse vai ser meu plano para vencer – afirmou, ao Combate.com.

Preocupado com a altitude de cerca de 1600 metros em Denver, o Zumbi Coreano preferiu chegar na cidade com antecedência para não sofrer com os efeitos na hora da luta.

– Eu acabei chegando há duas semanas para essa luta, porque da outra vez que vim para essa região, senti meu batimento cardíaco muito acelerado. Só por isso vim mais cedo, para me adaptar.

A última derrota do sul-coreano foi em 2013, contra José Aldo, no Rio de Janeiro. Desde então, só lutou uma vez (vitória sobre Dennis Bermudez), já que passou dois anos no serviço militar obrigatório de seu país. O duelo contra o então campeão dos penas deixou algumas lembranças do Brasil na memória de Zumbi Coreano.

– A palavra que sei em português é “obrigado”. José Aldo me ensinou. Ele me ensinou outras, mas não consigo lembrar agora. Quando penso no Brasil, penso em praias bonitas do Rio de Janeiro e lembro de ver coreanos em São Paulo, pessoas sendo legais comigo no Brasil. E de comida, me lembro de açaí e aquela coisa com feijões pretos… Feijoada! Isso mesmo! – concluiu.

O Combate transmite o UFC Denver neste sábado, dia 10 de novembro, ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 21h30 (de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC Denver
10 de novembro de 2018, no Colorado (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Yair Rodríguez x Chan Sung Jung
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Mike Perry
Peso-galo: Raquel Pennington x Germaine de Randamie
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Ray Borg
Peso-mosca: Maycee Barber x Hannah Cifers
Peso-leve: Mike Trizano x Luis Peña
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-palha: Ashley Yoder x Amanda Cooper
Peso-pena: Chas Skelly x Bobby Moffett
Peso-leve: Beneil Dariush x Thiago Moisés
Peso-leve: Julian Erosa x Devonte Smith
Peso-leve: Davi Ramos x John Gunther
Peso-mosca: Eric Shelton x Joseph Morales
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Joby Sanchez

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *