- Polícia

Depósito clandestino de carvão é interditado na Zona Norte

Uma fábrica de carvão clandestina foi fechada na tarde deste sábado (22), no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. No local, agentes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) encontraram 1.836 quilos de carvão sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

O depósito de beneficiamento funcionava na Avenida Mulateiro, loteamento Cordeiro. A polícia realizou abordagem após denúncia anônima.

Quando chegaram ao local, as equipes encontraram dois funcionários embalando grande quantidade de carvão em embalagens de papel e sacas de plástico.

Momentos após a abordagem, o proprietário do estabelecimento chegou ao local e disse que não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é a licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo.

O documento contém as informações sobre a procedência dos produtos, seguindo Portaria n° 253, de 18 de agosto de 2006, do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Os dois trabalhadores e o empresário foram detidos e apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *