- Polícia

Encanador morto com facada no coração após briga com pintor

O encanador Júlio Lucas Souza, de 44 anos, morreu após ser esfaqueado na noite de terça-feira (13), no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. A vítima foi atingida no peito com um golpe de faca durante uma briga com o vizinho, o pintor Valdemar de Castro Oliveira, de 47 anos. A vítima chegou ser levada para uma unidade hospitalar, mas não sobreviveu. O vizinho foi preso em flagrante e arma usada no crime apreendida.

A vítima e suspeito moram em um beco na rua das Flores. Segundo testemunhas, os dois eram amigos e estavam ingerindo bebidas alcoólicas na noite de terça-feira. O pintor e o encanador entraram em conflito por motivo ainda desconhecido, por volta das 23h20. Valdemar Castro teria arrombado a porta da casa da vítima e esfaqueado o encanador no coração. A mulher de Júlio Lucas estava no imóvel e presenciou o crime.

“Eles sempre bebiam juntos. Não sabemos porquê os dois brigaram. Quando vi os dois estavam trocando socos e depois o vizinho saiu da casa dele já tava furado. Meu irmão estava com faca suja de sangue. Fiquei com receio e eu chamei a polícia”, relatou a irmã do pintor, Terezinha Castro, de 53 anos.

Júlio Lucas foi socorrido por outros vizinhos e levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias. O encanador morreu logo depois.

Os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu em flagrante Valdemar Castro e apreenderam uma faca usada no crime. O suspeito foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O pintor prestou depoimento, mas alegou que não lembrava porquê esfaqueou o vizinho.

“Os dois estavam bêbados e meu irmão não sabe nem porquê fez isso. Agora ele está preso e vai pagar pelo que fez”, disse a irmã do suspeito que também foi ouvida na delegacia.

O pintor já tem passagens na polícia. Ele foi submetido a exame de corpo e delito no Instituto Médico-Legal (IML) e será encaminhado para penitenciária.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *