- Polícia

Feriado da Semana da Pátria registra 17 homicídios no Amazonas

Pelo menos 17 homicídios, sendo 14 na capital e três no interior, foram contabilizados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante o feriado da semana da Pátria. De acordo com investigadores da especializada, a maioria dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas.

A DEHS segue investigando todos os casos citados e registrados neste último final de semana. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informam que até julho deste ano, 531 homicídios já ocorreram na capital e no interior. O mês de agosto ainda não foi desatualizado.

Durante o período de 5 a 9 de setembro, o Amazonas contabilizou pelo menos 17 mortes violentas, e duas no interior, sendo uma em Itacoatiara (a 269 quilômetros da capital), e Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros de Manaus).

Somente no último domingo, 9, cinco homens foram mortos vítimas de arma de fogo. Entre eles, está o adolescente Guilherme Cardoso da Silva, 16, assassinado na tarde do último domingo, por dois homens não identificados, enquanto esperava a família em uma esquina próxima à sua residência, na Rua Três Irmãos, no Coroado III, zona Leste.

Ainda no final da tarde de ontem, o ex-presidiário Carlos Andrey Amaral da Silva, 29, foi encontrado morto em uma casa em construção, no loteamento Riacho Doce II, zona Norte. Os vizinhos contaram à Polícia Militar, que Carlos estava há dois anos em liberdade e que respondia pelo crime de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, o homem morreu após ser espancando.

Os crimes deste último final de semana, começaram na madrugada do último sábado, 8, quando Israel Simões de Lins, 18, e Jaqueline Larissa Alves, 25, foram atingidos com vários tiros por homens não identificados. O casal caminhava em um terreno no bairro Presidente Vargas, zona Sul, quando os suspeitos desceram de um carro modelo Voyage, prateado, e fizeram os disparos. Segundo a PM, Israel tinha ligação com o tráfico de drogas e já vinha recebendo ameaças.

Outra vítima de arma de fogo foi Vitor de Araújo Lima, 20, o crime ocorreu na Rua Areal, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Conforme informações prestadas pela polícia, a vítima havia saído de casa onde morava na última sexta-feira, 7, e foi encontrado morto no domingo, 9.

Já Leandro dos Santos Campos, 30, foi encontrado morto, por volta de 12h30 do último domingo, em Itacoatiara, em uma plantação de banana. O corpo estava na zona rural do município. Testemunhas informaram que crianças avistaram um cachorro cavando no local, e quando foram verificar, localizaram a vítima com sinais de espancamento e perfurações que podem sido ocasionadas por faca.

Em Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus), Sizomar Macedo de Lima, 40, foi agredido fisicamente e veio a óbito no dia 9.

No sábado, 8, o corpo de um homem não identificado, que estava em decomposição, foi encontrado amordaçado e com pés e mãos amarrados na comunidade rural do Matupá, município de Benjamin Constant. Segundo moradores, um grupo de pessoas estava saindo para pescar quando sentiu um cheiro forte. Iniciaram uma busca no entorno e acabaram encontrando a vítima.

Fonte: PC


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *