- Polícia

Homem é preso após esfaquear companheira e tentar suicídio, diz polícia do AM

Um flaneninha de 34 anos foi preso na madrugada deste sábado (30) suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira dele, uma mulher de 56 anos. O caso ocorreu no bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus, após comemorações do aniversário da vítima. Segundo a Polícia Civil, o homem agrediu a mulher, disse que ela não ficaria com ninguém se não fosse com ele e se esfaqueou.

O crime ocorreu na Rua Marginal B, Beco Sorte, comunidade Portelinha. Por volta das 3h20, uma equipe policial da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o suspeito no chão da residência com sangue pelo corpo. A vítima já tinha sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ajuda de vizinhos.

De acordo com o delegado plantonista do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Osman Nasser, o casal comemorava o aniversário da vítima em um bar nas proximidades momentos antes do crime.

“Ao chegarem em casa, a vítima relatou que continuaram bebendo. Em um determinado momento, o marido foi até a cozinha, pegou uma faca e a vítima viu somente a sombra do braço dele com a faca tentando matá-la. Ela disse que, para se defender, colocou os braços à frente do rosto, tanto que foi esfaqueada nos braços e próximo ao peito. Durante a ação o marido dizia: ‘Se você não ficar comigo, você não vai ficar com mais ninguém. Eu vou te matar e depois vou me matar'”, explicou o delegado.

O suspeito e a vítima foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital. Após ser liberado da unidade, o homem foi preso em flagrante e encaminhado até o 13° DIP, onde também funciona o anexo da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), no bairro Cidade de Deus.

Segundo o delegado, o suspeito não tinha passagem pela polícia. O homem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus, na tarde deste sábado (30).

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *