- Polícia

Homem preso em sítio com armas que eram alugadas para prática de crimes

Um homem de 39 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (7), com diversos armamentos que eram alugados para a prática de crimes em Manaus. O suspeito foi preso em um sítio localizado no Ramal do Ferreira, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. É o segundo caso de aluguel de armas para prática de crimes em menos de uma semana na capital. Na segunda-feira (5), um taxista foi preso pelo mesmo ato.

Na ocasião, segundo o capitão Sette, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito foi preso após a polícia receber informações de outro suspeito que era foragido da justiça. O mesmo relatou que existia um sítio no ramal do Ferreira que guardava armas e munições.

“Diante de informações que já tínhamos, com outra informação de um foragido que foi capturado, que passou a informação de um local específico exato, um sítio, no ramal do Ferreira, onde lá existia uma grande de armas e munições. Juntamos o quebra-cabeça e realmente tivemos a confiança de efetuar essa ação”, disse.

Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após receberem informações, a equipe se deslocou até o local, onde foram encontrados diversos armamentos, que seriam alugados para prática de outros crimes em Manaus.

“Ao chegar no local, foi encontrada uma quantidade expressiva de armas e principalmente munições. Armas do tipo espingardas, carabinas e revólveres. Aproximadamente 200 munições. Foi realizada a detenção do nacional em flagrante. Temos informação de que nesse sítio existia a possibilidade de que essas armas estariam sendo alugadas para o cometimento de crimes na cidade”, completou.

Conforme a polícia, o suspeito cuidava desse sítio. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 20 de cano duplo. Durante revista no local foram encontrados, um revólver calibre 38 cano curto, um revólver calibre 357 cano longo refrigerado, além de 25 munições calibre 38, 70 munições calibre 380 e 101 munições calibre 22.

O suspeito é natural do estado do Pará. Um levantamento está sendo realizado para verificar se há passagem dele na polícia por algum crime. No Amazonas, não consta nada em nome do suspeito na Justiça.

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da capital.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *