- Polícia

Operação ‘Captura’ termina com 97 presos e cinco adolescentes apreendidos em Manaus

A Operação “Captura”, deflagrada pela Polícia Civil nesta semana, resultou na prisão de 97 pessoas e na apreensão de cinco adolescentes, em Manaus. O balanço final da operação foi apresentado nesta sexta-feira (20). Foram cumpridos mandados de prisão criminal e cível na capital.

As diligências da operação foram iniciadas na segunda-feira (16) e concluídas nessa sexta. Os resultados da operação são:

97 pessoas presas;
5 adolescentes apreendidos;
72 mandados de prisão cível por falta de pagamento de pensão alimentícia;
25 mandados de prisão preventiva por homicídios, tentativas de homicídios, roubos, furtos tráfico de drogas, estupro, estupro de vulnerável e conversão de pena restritiva de direito em privativa de liberdade;
5 mandados de busca e apreensão.
O foco da operação foi cumprir os mandados, retirando das ruas da capital pessoas que são acusadas de cometer crimes e com potencialidade de voltar a efetuar outros delitos. Pessoas inadimplentes com pagamento de pensão alimentícia também foram foco da operação.

“Estamos cumprindo nossa missão e dando uma resposta para sociedade no sentido de que algumas pessoas inadimplentes com suas obrigações junto à Justiça, no que diz respeito à pensão alimentícia, terão que pagar. Uns cumpriram com as obrigações e foram postos em liberdade, outros foram recolhidos”, disse o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi.

Dos 97 presos cinco são mulheres. Uma delas foi detida por falta de pagamento de pensão alimentícia, mas foi liberada após efetuar pagamento da dívida. Os 91 homens presos serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e as mulheres para o CDPF.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *