- Polícia

Pesquisador é encontrado morto no AM após naufrágio de embarcação

O corpo de um pesquisador da Universidade Pontifícia Javeriana da Colômbia foi encontrado nas proximidades de uma comunidade no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. Javier Maldonado estava desaparecido desde o sábado (2), depois que a embarcação em que viajava naufragou. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo Exército Brasileiro.

De acordo com o 5º Batalhão de Selva do Exército, o corpo do pesquisador foi encontrado no Rio Uaupés, nas proximidades da comunidade Carurú Cachoeira, na fronteira com a Colômbia. O local onde Maldonado foi encontrado fica a seis quilômetros de distância da área do naufrágio.

O pesquisador realizava uma expedição científica e viajava com outros estudiosos, além de membros de uma organização indígena colombiana, que foram resgatados. Ainda segundo o 5º Batalhão, o corpo do pesquisador foi conduzido para a cidade de Mitú, na Colômbia.

Além de pesquisador, Javier Maldonado também lecionava e tinha doutorado em ciência biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *