- Polícia

Polícia Civil do Amazonas apresentou na Delegacia-geral integrante de facção criminosa

A Polícia Civil do Amazonas, através dos delegados Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e Herbert Lopes, secretário-executivo-adjunto da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apresentaram na manhã desta segunda-feira (6), na Delegacia-geral, Welton Brilhante do Nascimento, 27, vulgo “Brilhante”.
De acordo com as autoridades policiais, “Brilhante” foi preso em via pública, por volta das 17hs de sábado passado, na Rua Nova Esperança, bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital.
“Welton Brilhante era um dos soldados da facção criminosa Família do Norte (FDN), e roubava carros e repassava para essa organização com o objetivo de realizar os chamados “bondes” para execuções”, disse o delegado-geral.
Segundo Valério, as equipes de investigação vinham monitorando o infrator que neste mês já havia roubado cerca de dois carros e repassado para a facção da qual faz parte. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida.

“Welton Brilhante foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vai responder também por roubo e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, “Brilhante” será levado para Audiência de Custódia no Fórum Henoch da Silva Reis, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus”, destacou Herbert Lopes.

Texto: Juscelino Costa

Foto: Zeferino Netto


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *