- Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo envolvido em homicídio de empresário

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na manhã desta terça-feira (24/08), por volta das 6h, mandado de prisão temporária em nome de Carlos Eduardo Souza da Silva, 27, pelo envolvimento no homicídio do empresário Renault Castro de Brito, que tinha 33 anos. O crime ocorreu no dia 15 de agosto deste ano, por volta das 21h, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, a prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, também na zona norte. Na ocasião do crime, a vítima estava acompanhada de amigos e familiares quando dois indivíduos se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu e veio a óbito.

“A partir de então, iniciamos as diligências para identificar os infratores. Conseguimos identificar e prender apenas Carlos, que foi o responsável pelos disparos contra o empresário, o outro infrator ainda não foi identificado”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, em depoimento, Carlos informou que receberia R$ 3 mil para cometer o crime, e que o mandante do delito também participou da ação.

“Nós não acreditamos nessa história, porque ele diz que conhece essa pessoa apenas de vista. Ele alega que estava em um determinado local, momento em que o outro indivíduo o chamou para cometer o homicídio. Carlos chegou a atirar mais de oito vezes contra a vítima, porém, contou que não recebeu o pagamento”, explicou Charles.

*Procedimentos* – Carlos Eduardo que já possui passagem pela polícia por tentativa de homicídio, também responderá pelo crime de homicídio. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *