- Polícia

Polícia Civil prende envolvido em roubo de R$ 35 mil em panificadora no Centro Histórico de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, apresentou em coletiva de imprensa hoje, 23, por roubo majorado, Fábio Arruda da Silva, 27. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o infrator está envolvido em roubo ocorrido no dia 6 de agosto deste ano, em uma panificadora localizada na rua Doutor Moreira, no Centro Histórico de Manaus, zona sul da cidade. Na ocasião, Fábio e um comparsa, identificado como Mário Nazário Acipa Filho, 20, que está foragido, entraram no estabelecimento comercial e, em posse de uma arma de fogo, rederam funcionários do lugar. Em seguida subtraíram R$ 35 mil, destinados ao pagamento dos funcionários.

“Passamos a investigar o caso desde o dia em que ocorreu o crime. Identificamos as pessoas que participaram desse roubo e demos início às diligências para prendermos os infratores. Na manhã de quarta-feira, 22, por volta das 6h, conseguimos prender Fábio no ramal do Laguinho, situado no quilômetro 33 da rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070). Apreendemos com ele uma motocicleta que foi utilizada no dia da ação criminosa, da marca Honda, modelo CG 125 Fan, de cor vermelha”, declarou Felix.

O mandado de prisão preventiva por roubo majorado, em nome de Fábio, foi expedido no dia 20 de agosto deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal. O titular da Derfd destacou que as informações sobre a quantia em dinheiro existente no local foi informada por uma funcionária da panificadora, identificada como Thamelis de Lima Queiroz, 22. A jovem repassou aos infratores informações privilegiadas sobre a data de pagamento dos trabalhadores do local. Conforme Adriano Felix, ela se apresentou espontaneamente na delegacia e prestou esclarecimento sobre o fato.

“Em um primeiro momento ela argumentou que havia sido pressionada pelos infratores para colaborar com o roubo. No entanto, durante depoimento na especializada, Fábio relatou que a jovem passou a informação porque seria beneficiada com o dinheiro subtraído. Analisamos as imagens da câmera de segurança instaladas no lugar e observamos que Thamelis enviou um sinal para a dupla agir”, disse Felix.

Fábio foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. Thamelis foi indiciada por roubo majorado. Em seguida a jovem foi liberada para responder pelo processo em liberdade. Adriano Felix explicou que irá representar à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Thamelis, por envolvimento no delito.
A autoridade policial ressaltou que as equipes da Derfd continuam em diligência com o intuito de prender Mário, para que ele possa responder pelo crime cometido. “Informações sobre a localização do jovem podem ser feitas ao número: (92) 99148–5290, o disque-denúncia da Derfd. Delações também podem ser repassadas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Felix.

Fonte: PC/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *