- Polícia

Polícia cumpre reintegração de posse e retira cerca de 100 famílias de terreno

Aproximadamente 100 famílias foram retiradas de um terreno particular em uma ação de reintegração de posse na manhã desta quinta-feira (20). A ação acontece em uma área ao lado do conjunto Cidadão 10, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

A operação – que foi deflagrada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) – iniciou às 6h e deve se estender por toda a manhã, mesmo com a forte chuva que tomou a capital.

Casebres de madeira e casas de alvenaria foram destruídas pelas equipes. De baixo de chuva, as famílias recolheram os pertences. De acordo com a polícia, a remoção das famílias ocorre de maneira tranquila, sem resistencia dos ocupantes ou incidentes.

A reintegração atende a decisão da Central de Plantão Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas. De acordo com a SSP, as famílias foram notificadas pelo oficial de justiça 48 horas antes da remoção.

Participam da ação, equipes da Polícia Civil e Militar, da SSP, Tribunal de Justiça, da concessionária Eletrobras Amazonas Energia e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), além do Corpo de Bombeiros, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

A última reintegração realizada na capital foi no dia 13 de dezembro – em um terreno conhecido como comunidade “Terra Prometida”- no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Cerca de 80 barracos que ficavam na área foram desapropriados. Trinta famílias que moravam na área tiveram que sair do local.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *