- Polícia

Policiais Militares realizam parto de emergência dentro de canoa

Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 01h15, o Comando da Policia Militar de Maués, município localizado a 256 km de Manaus, recebeu um pedido de ajuda médica através da linha direta do batalhão. Como a ambulância, que faria o serviço, não chegou a tempo, policiais militares tiveram que realizar um parto de emergência dentro de uma canoa.

Dois cabos, que estavam no comando da viatura que atendeu ao chamado, se deslocaram por uma longa estrada. A mãe e o pai da bebê estavam em uma canoa, na região de Maués-Miri. Em certo momento eles precisaram deixar a viatura e andaram por dentro da mata até achar a mulher.

Dentro da canoa do casal eles fizeram os primeiros procedimentos médicos e conseguiram realizar o parto. Logo em seguida, mãe e filha foram carregadas por dentro da mata até a estrada, onde estava a viatura e, depois, levadas ao hospital.

Ainda nesta manhã, o Comandante da 10º CIPM Maués Guardiões do Guaraná, Capitão Lauerenio, e o SubTenente Noronha estiveram no Hospital e realizaram uma visita à mãe e a filha. Em conversa, o comandante sugeriu um nome para a bebê, que ainda não tinha nenhum previsto. A sugestão foi “Vitória”, em alusão ao sucesso do resgate.

Fonte: G1/AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *