- Polícia

Policiais resgatam filhote de jacaré que caminhava em avenida

Um pequeno jacaré foi resgatado na noite deste domingo (4), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O animal foi encontrado caminhando sozinho no meio fio, na avenida Torquato Tapajós. Somente neste ano foram resgatados 132 répteis pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Policiais da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram o resgate.

“Estávamos montando a ‘Operação Catraca’ e um motoqueiro informou que tinha visto o animal. Fomos até o local e conseguimos pegá-lo antes dele atravessar para outra via da Torquato”, disse o policial que pediu para não ter o nome divulgado.

O animal caminhava pelo meio fio, nas proximidades da passagem de nível de acesso a estrada do aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Após dominar o animal, os policiais o levaram até equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM).

O réptil foi devolvido a uma das Áreas de Proteção Permanente (APP) espalhadas pela capital.

Resgate
De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), no primeiro semestre de 2019, houve o aumento de 40% no número de animais silvestres resgatados em relação ao ano de 2018.

A quantidade subiu de 301 para 425. A maior parte dos animais resgatados foram as aves. Foram 223 aves, 132 répteis e 70 mamíferos.

Dos 425 exemplares resgatados, 57% foram destinados para recuperação, 40% foram soltos e apenas 3% vieram a óbito.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *