- Polícia

Policiais são baleados durante ação para impedir carregamento de cocaína

Dois investigadores da Polícia Civil ficaram feridos durante uma operação para impedir um carregamento de cocaína, na madrugada desta terça-feira (7), na rodovia AM-352, que liga Manaus ao município de Novo Airão, a 115 km da capital. Dois brasileiros e dois colombianos foram presos. Um quinto suspeito conseguiu fugir.

Os brasileiros foram os primeiros a serem presos na rodovia. Segundo a Polícia Civil, eles estavam na região esperando um carregamento de cerca de 400 kg de drogas. Os policiais ficaram à espera da carga, que era transportada em um barco.

De acordo com a polícia, quando o barco chegou, foi possível prender dois suspeitos, naturais da Colômbia, que seriam responsáveis pela entrega da droga.

Quando os colombianos foram rendidos do lado de fora da embarcação, a polícia não percebeu a presença de outro homem dentro do barco. O criminoso estava armado com um fuzil e fez disparos contra os policiais. Dois investigadores foram atingidos.

O homem fugiu sem ser identificado. Durante o tiroteio, uma granada que estava no barco explodiu. A embarcação pegou fogo por conta da quantidade de combustível e boa parte da droga foi queimada.

Dos 400 kg, apenas 150 kg foram apreendidos por conta da explosão. Além das drogas, dois fuzis de uso das forças armadas também foram encontrados com o grupo.

O quarteto foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles não vão ficar presos em Manaus e, segundo a Polícia Civil, vão ser levados para a Delegacia de Novo Airão.

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *