- Polícia

Quatro motoristas são presos na Lei Seca em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou, na manhã desta segunda-feira (30/09), o balanço das operações da Lei Seca que foram realizadas durante a semana, atingindo todas as zonas da cidade. Nas ações, que iniciaram na terça-feira (24) e se estenderam até a madrugada de hoje, quase 2 mil veículos foram abordados, 21 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas e quatro pessoas foram presas por embriaguez e desacato a autoridade.

Entre as autuações mais corriqueiras estão não utilizar o cinto de segurança, inclusive no banco de traseiro; não portar documento de porte obrigatório, como Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV); dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); falta de equipamento de segurança obrigatório; e veículos em mau estado de conservação. Durante toda a semana, 56 veículos foram recolhidos por irregularidades, sendo 22 carros e 34 motocicletas. Além disso, também foram recolhidos 56 CRLVs e 31 CNHs, e foram realizados 429 testes de bafômetro.

Sobre a Lei Seca
O condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido no momento do teste do bafômetro será preso, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e terá a CNH suspensa, além de responder criminalmente.

A Blitz da Lei Seca é uma operação policial de fiscalização que tem como objetivo combater quaisquer ilegalidades dos motoristas, de modo especial o consumo de álcool associado à direção, aplicando a Lei 11.705, de 19 de junho de 2008 (conhecida também como Lei Seca).

Fonte: G1 AM


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *